Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2016

Pérolas de uma mãe SOLTEIRA


Oláaaa pessoal, que saudade de escrever... me perdoem a ausência, mas é que realmente a rotina está meio maluca aqui em casa.

Resolvi escrever sobre este tema visto que tenho conversado com muitas mães solteiras e percebido que este universo é tenso mais muito divertido também. Mas quero deixar claro aqui de anti mão que ser mãe solteira é uma condição e não um status ( #ficaadica), afinal de contas somos mãe como todas as outras.

Imagem pesquisa Google

O fato de ser mãe solteira trás muitas ansiedades, controvérsias e quebras de paradigmas para o nosso dia a dia. Mas mais que isso, nos fortalece, nos traz maturidade e nos permite nos redescobrir em um universo em que somos nós que tomamos todas as rédeas.

A começar que não terá a figura paterna presente para dizer (ou gritar) para seu filho: SE VOCÊ FIZER TAL COISA VOU CONTAR PARA O SEU PAI! Não mesmo, a mãe solteira terá que resolver sozinha estas questões, e descascar este pepino nem sempre é fácil.


Imagem pesquisa Google
A mãe solteira aprende a inventar histórias mirabolantes para convencer seu filho que pai e mãe são sempre pai e mãe, independente de estarem juntos ou não, ou independente da opinião do coleguinha. E aqui eu compartilho com vocês uma das histórias que as vezes conto para Duda: A menina grande que conheceu o pai, e o amou muito, pois guardava todo aquele amor que só poderia ser dado ao pai no seu coração de veludo (as vezes falta, as vezes sobra criatividade, hehehehe). Mas a menina queria conhecer o coração do pai e entender porque eles não moravam juntos, foi então que descobriu uma forma de invadir o coração do papai e viu que lá dentro existia um lugar bem especial reservado apenas para ela e que quando ele sentia saudades da pequena hoje grande, era lá que ele a encontrava. E ai, emendo com alguma coisa que ela e o pai fizeram de legal juntos, porque apesar de saber que não são todos os casos, Duda tem uma convivência rotineira com o pai.

Imagem pesquisa Google

A mãe solteira descobre que super poderes existem de verdade, e com eles você consegui transformar um choro em sorriso, um acesso de raiva em piada ou caretas (até aqui toda mãe faz). Mas ela descobre também que adoecer é para os fracos, porque você tem que estar de pé para cuidar da sua pérola, arrumar a comida, dar banho, lembrar das vitaminas ou remédios diários, controlar e pagar as contas do mês, fazer feira, supermercado, troca lâmpada, abastecer e verificar a manutenção do carro, e ainda brincar e identificar se seu pequeno esta bem ou um pouco indisposto, levar para a escola no horário, dentre outras coisas. Toda a rotina da casa é controlada apenas e não somente ELA.

A mãe solteira percebi que todos aqueles brinquedos que ficam jogados pela casa são na verdade seus melhores amigos, e só por eles que você consegui ir ao banheiro, tomar banho,responder  uma mensagem urgente no whatsapp ou fazer almoço com as duas mãos, porque as vezes uma está ocupada carregando a criança. Percebi também que para o seu dia a dia,o melhor cardápio são as sobras da criança.

A mãe solteira se dá conta de que você não precisa ficar como a maioria de suas amigas solteiras (e sem filhos) a procura de um par perfeito, pois o seu par perfeito já existe e mora com você, e encontrar um novo companheiro é uma questão de complemento e não necessidade.

A mãe solteira sabe que as melhores baladas estão dentro da sua casa, quando junto com a crinaça vai dançar Patati Patatá, Galinha Pintadinha, Chiquititas, Palavra Cantada e não nas boates, porque este momentos são únicos e inesquecíveis para as duas partes.

Toda mãe é também, dentre outras funções médica, mas a mãe solteira é médica, enfermeira, o hospital inteiro. Porque nas horas das gripes, crises de bronquite, febres, prisão de ventre, diarreia,(...) é ela quem tem que acalentar a criança, pegar os equipamentos necessários (e são muitos viu, kkk) e ainda administrar os remédios, ufaaaa... ah e claro, não há troca de plantão.

Não quero de forma alguma com este texto dizer que as mães “solteiras” são coitadas ou trabalham mais que as outras, de forma alguma, até porque sei que tem muita mãe casada que vive como mãe solteira. Mas mais que isso, quero apenas mostrar que mãe é MÃE independente do título que a sociedade a rotula, e mostrar que independente disso, a vida continuar divertida ou não é apenas uma escolha de como olhar o universo ao seu redor. OLHE PARA FORA DA SUA CAIXA!

Imagem pesquisa Google

As pessoas devem trilhas seus caminhos em buscar da felicidade, e amar já é a maior ferramenta para que isso aconteça. Por isso ter um filho, estando solteira ou casada será sempre uma grande felicidade, pois aí esta o mais puro amor!

Imagem pesquisa Google



Super beijos carinhos!!!

By,
Natália Gonçalves

Mãe, empreendedora, blogueira e dona de casa.

1 comentários:

Unknown disse...

Princesinha Que bonita suas palavras. Todas de coração e com muito carinho.Você é demais.te adoro. Que Deus abençoe sempre este coração bondoso e grande. É esta linda mãe.bjos Amém

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...