Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

184° dia: ESCOLHI RENUNCIAR


Como já escrevi em outro post, nossa vida é como uma Roda Gigante que não para de rodar. E ao longo da vida precisamos constantemente ir deixando pelo caminho pessoas, coisas, hábitos e crenças.

A vida é feita de momentos, experiências, crenças e valores. Algumas coisas em nossas vidas vão passar, como aquela paisagem da Roda Gigante, mas outras ficarão para sempre em nossas memórias ou corações. Além disso, aprendemos também com o tempo que o que serve ou é perfeito para hoje pode não o ser amanhã, e vice e versa.

Hoje refletindo comecei a pensar no que é eterno para mim e nas coisas que um dia foram úteis e hoje se tornaram descartáveis, e as quais eu prefiro renunciar para seguir em frente.
Meus princípios e valores foram se aprimorando ao longo do tempo, mas percebo que estão baseados na minha educação e nos valores da minha família, e disso eu não abro mão. Coisas como a minha fé, a importância de falar com DEUS, de ter amigos, a natureza, a família, o amor,..., destas eu me nego a desfazer.

Porém, decidi compartilhar com vocês 5 coisas das quais hoje EU RENUNCIO:

1º Amores falsos: Por muito tempo eu acreditei que o AMOR era AMOR, ou se tornaria, desde que uma das pessoas amasse, porque para mim este amor cultivaria a terra infértil e a tornaria fértil. Hoje acredito não no amor pronto, mas no amor que e construído em conjunto, lado a lado, com sonhos, planos, risadas, lágrimas, dificuldades... aquele que se supera a cada dia.

2º Amigos de conveniência: Hoje não quero mais perto de mim pessoas que apenas querem estar ao meu lado para ganhar algo em troca. Estas pessoas eu deixo de lado, e vou ao encontro de pessoas que sonham, estendem a mão juntas, acreditam e fazem a diferença em minha vida, nem que seja com um simples sorriso, um amável bom dia ou uma curtida sincera nas redes sociais.

3º Fast Food: Não quero aqui dizer que não como besteiras ou comidas prontas, mas sim que nada me dá mais prazer do que poder parar e dedicar um tempo para preparar a refeição na minha casa. Organizar o cardápio semanal do nosso lar hoje para mim é uma super prova de amor a mim mesma e a minha filha. Dedicar um tempo ao preparo do nosso alimento, daquilo que nos dará vida, força, saúde e vitalidade. Fora que nada melhor do que saborear um temperinho todo caseiro.

4º Lugares barulhentos: Nossa, como eu já curti lugares barulhentos, e naquela época quanto mais melhor. Mas hoje, não há nada mais gratificante para mim do que curtir uma conversa entre amigos, um barzinho e um violão, os sons da natureza ou aquela música boa em som ambiente. Nossa... que prazer me traz!

5º Salário e não dinheiro: Não tem como negar que para sobrevivermos, e vivermos bem como queremos precisamos de dinheiro. A diferença é que durante muito tempo em minha vida eu estive apenas atrás de bons salários, aqueles que me davam status, e me posicionavam melhor na sociedade capitalista a qual estou inserida, mas que me distanciava dos prazeres da vida, da alegria de estar com quem se ama, e da qualidade de vida que todos nós precisamos. Hoje eu trabalho para ganhar dinheiro e poder viver bem, amando, sorrindo, cuidando. Hoje eu decidi “TRABALHAR PARA VIVER E NÃO VIVER PARA TRABALHAR”.

Então para hoje, este é o resumo das minhas renuncias, e das suas, me conte, gostaria de saber!

A renuncia pode ser muito positiva em nossas vidas, e necessária também. Por isso, pare um tempinho hoje para lhe perguntar: “O QUE EU PRECISO RENUNCIAR!”


Super beijos carinhosos, com sabor de novo.
  

By,
Natália Gonçalves

Mãe, empreendedora, blogueira e dona de casa

1 comentários:

Unknown disse...

Princesinha adorou ver seus post. Tudo que você escreve esta de acordo com Deus. A vida da gente é uma escola cada minuto de nossa vida aprendemos uma coisa nova. E nesta vida nada melhor que os minutos de vida que temos.
Fomos criados à imagem de Deus, para ter um relacionamento com Ele. Estar envolvido nesse relacionamento é a única coisa que irá satisfazer as nossas almas. Até conhecermos a Deus, tivemos experiências maravilhosas. Fomos usados para propósitos muito nobres, mas não para o qual fomos especialmente projetados, não para o qual iria nos trazer plena satisfação. Agostinho resumiu da seguinte maneira: “Tu [Deus] nos fizeste para Ti mesmo e nossos corações não encontrarão descanso até que estejam descansados em Ti.”

Um relacionamento com Deus é a única coisa que irá saciar o desejo de nossas almas. Jesus Cristo disse: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede” (João 6:35). Até conhecermos a Deus, estamos famintos e sedentos de vida. Tentamos “comer” e “beber” todos os tipos de coisas, mas a insaciedade permanece.

Somos como o martelo. Não percebemos o que irá acabar com aquele vazio, a insatisfação, nas nossas vidas. Até mesmo no meio de um campo de concentração nazista, Corri Tem Boom entendeu que Deus dava satisfação completa: “A fundação da nossa felicidade era que sabíamos que estávamos guardados com Cristo em Deus. Podíamos ter fé no amor de Deus…nossa Rocha que é mais forte do que a mais profunda escuridão.”

Geralmente quando deixamos Deus de fora, tentamos encontrar satisfação em algo que não é Deus, mas nunca podemos ter o bastante desse algo. Continuamos “comendo” ou “bebendo” mais e mais, equivocadamente pensando que “mais” é a resposta do problema, ainda assim nunca estamos plenamente satisfeitos.
A vida da gente é muito bom, você falou tudo que precisamos para ser feliz. E estou troca de ideias, curtir ambiente legais,amigos bacana, frequenta lugares tranquilos, amor,viagem. É isto que precisamos, pessoas que esta sempre do nosso lado mesmo nos momentos alegre e triste. Convidar as pessoa para jogar conversar fora.

Charles Chaplin disse em um de seus poemas , que a vida é uma peça de teatro na qual não se permite ensaios ,poderia também se basear em um circo , pois o que existe dentro de todos é a alegria de viver e um simples aplauso que faz a vida crescer.Como a vida é um grande teatro sem ensaio, acredito que os erros cometidos, os amores frustrados sejam apenas parte da historia que ainda não chegou ao fim e o que Final Feliz está mais perto que imaginamos!
A isenção do artista diante dos fatos é uma arte.A imparcialidade do pintor ao traçar um quadro, é magica.As invasivas frases do eu - ator, encantam.Os movimentos no tablado enobrecem e enganam.Os gestos magestrosos brilham no alto.A platéia atenta, assiste vislumbrada.Com respeito toda ela observava.Sentimentos de personagens e atores se confundem.Aplausos, muitos aplausos!
É a festa do trabalho bem feito.E ao final, tudo foi feito com amor e não pelo valor.E se a platéia exigir BIS, sou feliz."
Princesinha você me inspira muito com suas sabes palavras. Te adorou muito. bjos Adnison

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...