Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Carta aberta ao meu ex-marido


Resolvi escrever esta carta, pois quando um relacionamento acaba, muitas coisas acontecem, tristezas, desilusões, decepções, e principalmente aquele sentimento de que você vivia com alguém que na verdade não conhecia. E sei que não sou a única mulher a se sentir assim, então quero deixar registrado também para as mamães que enfrentam divórcios ou términos de relacionamento.

A vida é um ciclo, e para que a vida aconteça, são necessárias mudanças e escolhas. Hoje escolho para a minha vida somente coisas boas, bons momentos, boas recordações, bons fluidos, porque acredito que o pensamento POSITIVO atrai coisas boas.

Então quero que ele e todos saibam que, “Não foi porque não deu certo, deu certo enquanto durou”. Sei que esta frase parece clichê, mas realmente é em que eu acredito hoje.

Vivemos um pouco mais de uma década juntos, e isso é uma vida que não pode ser simplesmente descartada. Neste período tivemos alegrias, tristezas, brigas, momentos românticos, lutas, vitórias, enfim... vivemos tudo juntos.

Não quero me espelhar no que aconteceu de negativo, até porque esta relação me rendeu a melhor coisa que já aconteceu em toda a minha vida: TIVEMOS UMA FILHA.

E por esta filha, quero que saiba que não quero ser sua melhor amiga, até porque isso seria bem complicado, mas quero ter um bom relacionamento com você, talvez até melhor do que tínhamos antes.

Quero que nossa filha saiba no futuro que ela foi fruto de um amor que aconteceu, mas que infelizmente acabou, e que isso não interfere no que sentimos por ela.

Quero que ela tenha certeza de que lutaremos e faremos o possível e impossível para que ela seja feliz, inclusive calar as mágoas e tocar o barco com otimismo e felicidade.

Para ela eu quero deixar mais que herança de valor, quero deixar VALORES DE VIDA!

Que quando ela olhar para trás ela não se deprima por pensar que seus pais não deram certo, mas que ela seja feliz por ver que deram certo por um tempo, mas a vida é assim, as coisas mudam, as realidades também, e isso não a fez menos feliz, porque ela nunca deixou de ser prioridade.

Então, por tudo isso, quero que saiba que te desejo felicidade incondicional!

Que você seja feliz para trazer felicidade a nossa filha;

Que você tenha uma vida estável para trazer estabilidade a ela;

Que você tenha responsabilidade para que ela se espelhe em sua responsabilidade;

Que você cresça para que ela encontre em você um adulto centrado;

Que você seja o PAI SUPER HERÓI que toda filha cria em sua imaginação;

Que vocês tenham muitos momentos felizes juntos;

Que nestes momentos, você a trate como uma princesa, para quando ela crescer ela não aceite ser tratada diferente;

E que acima de tudo, você a ensine que o melhor caminho é andar com DEUS, pois Nele nunca há separação, e Seu amor é incondicional para com seus filhos.

Assim, só te peço uma coisa: SEJA O PAI QUE A NOSSA PRINCESA MERECE!

Eu sei que você consegue.


Da mulher que para sempre será mãe da sua filha.

Por Natália Gonçalves

3 comentários:

Unknown disse...

Ei Natália, bela postura! Saiba que depois de muitos momentos difíceis, uma coisa sempre é certa: Tudo passa e tudo vai dar certo! Que Deus abençoe vocês e conte comigo e com a Iasmin sempre.

Unknown disse...

Nossa sem palavras, emocionante

Unknown disse...

Muito bonito. DEUS sempre no comando.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...