Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Mãe pergunta, Mãe responde - por Érica Moreira


E hoje o Mãe pergunta, Mãe responde é com um pessoa fantástica, que conheci a pouco tempo, mas que já admiro demais. Sabe aquela pessoa que já chega e causa impacto, com um visual fantástico, uma garra, lutadora e que sabe bem o que quer, é ela: Érica Moreira, a qual eu fui apresentada como Kika.

Empreendedora materna, engenheira por formação, coaching por vocação, fada madrinha de sonhos. Aos 37 anos encontrou finalmente seu dom, hoje trabalha com o que ama e mais sabe fazer - Coaching. Auxilia pessoas a alcançarem seus sonhos e objetivos de forma mais eficaz tornando-as quem precisam ser para alcançarem o que desejam, transformando seus sonhos em realidade.

Com experiência de 15 anos na engenharia, sempre desejou empreender. Efetivamente só o fez por necessidade depois de amadurecer com a maternidade e viver com ela a dura realidade das mães da sociedade do nosso país a tão presente dificuldade de conciliação entre trabalho convencional e maternidade. “Metamorfoseou-se” num momento delicado da sua vida, decidiu realmente mudar, buscou mais, agiu e não aceitou nada menos do que queria. Hoje auxilia pessoas que se identificam com esse desejo de mudança ajudando seus coachees a realizarem seus sonhos.

Foto pessoal
1 – Seu maior motivo de acordar todos os dias é: 

Minha família.

2 – Seu maior prazer é: 

Trabalhar com o que amo fazer e ter a possibilidade de ter tempo de qualidade disponível para a minha filha.

3 – Sua gratidão é: 

Grata por ter tudo o que mais amo e preciso na minha vida! Grata por conseguir me manter no foco mesmo em meio a adversidades. Grata por conseguir utilizar o que acredito na minha vida e por aplicar em mim mesma o que uso para ajudar meus coachees. Grata ao universo por acatar minha comunicação e conspirar a favor! Grata por ter as rédeas da minha vida nas minhas mãos!


4 – Como foi descobrir a gravidez? 

Nossa... foi um susto! Nem esperava... Segundo a minha ginecologista, eu precisava fazer um tratamento para engravidar. Mas Deus depois de me permitir encontrar uma pessoa maravilhosa para compartilhar a minha vida, permitiu também que eu me tornasse mãe. Foi muita felicidade descobrir!!! Nós nem acreditávamos quando pegamos o exame...

5 –O que mudou depois da maternidade? 

Absolutamente tudo! Nasceu uma mãe, junto com o bebê, né? Corpo, imagem, mentalidade, amadurecimento, prioridades, interesse por novos tipos de livros, filmes, assuntos, fé, rotina, alimentação, relações interpessoais e familiares, família, sexo, equilíbrio emocional, autoconhecimento, desejo de empreender, crenças até mesmo alguns valores. Tudo, tudo, tudo...


6 –Para você, quais os principais desafios em conciliar maternidade e trabalho?

Uau!!! Muito desafiador... Nos exige muita paciência, criatividade, inovação, estudo, persistência, produtividade, inteligência emocional, motivação, foco, organização e ação. Nessa nova fase que nos exige tanta atenção, e cuidado, temos que encontrar a nossa melhor maneira de conciliar maternidade e trabalho. Essa tarefa é muito complexa. Precisamos nos conhecer muito bem, precisamos saber enxergar e entender todas as nossas crenças, medos, prioridades, precisamos olhar para dentro de nós mesmas para nos transformar no ser necessário para alcançar o que queremos. Inclusive foi depois da maternidade que eu descobri exatamente com o que eu mais gostava de trabalhar e busquei trabalhar com o que amo e sei melhor fazer profissionalmente, meu trabalho me trouxe flexibilidade, incentivo e liberdade profissional.

7 – Na sua opinião, qual seria o trabalho ideal para mamães? 

Essa pergunta é muito particular, está ligada ao que cada uma quer, ou que julga melhor para si. O que eu acho ideal para mim pode não ser para você e vice e versa. Pensa aí! Qual é o trabalho ideal para você mãe?

8 – Pretende ter mais filhos? 

Com toda a certeza!!! Meu sonho era ter 5. Mas com as minhas atuais prioridades acho que não dá mais tempo fisiologicamente falando. Mas quem sabe, né? Ainda penso em ter filhos que não saíram do meu corpo, é uma possibilidade muito presente na minha vida ainda. (Ahahaha!!! Meu marido sempre tem calafrios quando digo que quero ter 5 filhos) Então vou me satisfazer por enquanto com mais 2 ao menos.

9 – O que mais te encanta em seu(s) filho(s)? 

A capacidade de absorção. Uma criança é uma esponja, um livro em branco. Nos permite ensinar qualquer tipo de coisa, tanto boa quanto má (isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade em educar). Crianças repetem o que fazemos, daí a importância da nossa transformação quando nasce a mãe e o pai no parto, dali para frente seremos exemplo para quem mais amamos no mundo. Nossa responsabilidade na perpetuação de boas ou más pessoas na próxima geração é imensa! Por isso julgo tão importante empoderar mulheres, e por isso escolhi trabalhar nesse nicho. O papel da mulher na família é a chave para mudar as novas gerações. Acredito que mulheres seguras, poderosas e inteligentes emocionalmente tem uma capacidade infinita de educar com respeito sem criação de amarras e formar cidadãos de bem pro mundo. Além disso minha filha também é uma comediante! Ahahaha!!!!! Sempre pronta a nos arrancar uma risada!

Veja este vídeo indicado por nossa coach: Quem você pensa que é? Simpliesmente fantástica esta reflexão... super vale a pena ver. (https://www.youtube.com/watch?v=KmeVlZgdT98)

10 –Ser mãe é? 

É renascer, é se reinventar, é se superar, é amar incondicionalmente, é ter seu coração batendo dentro da sua barriga por meses e depois vê-lo sair do seu corpo batendo dentro de outra pessoa por uma vida inteira.

11 – Como é a rotina da família? 

Difícil, mas não impossível, ainda estamos criando hábitos para nos auxiliar nisso. Como ainda não temos financeiramente condição para tudo o que precisamos, nós nos adaptamos à nossa atual realidade. Mas temos tempo disponível para passeios, para curtir nossos familiares e amigos, para nos dedicar ao nosso trabalho, para nossos cuidados pessoais (incluindo hobbies), para dedicar às atividades domésticas, para nos dedicar e interagir somente com nossa filha e vivermos os momentos de amor de casal que é muito importante para a saúde do relacionamento. E para isso acontecer é preciso muita dedicação, foco e companheirismo do casal. O tempo fica cada vez mais curto com o crescimento da nossa filha, porque ao contrário do que muitos pensam quanto mais a criança cresce, mais do nosso tempo de qualidade ela precisa. Mais informação ela precisa.


Ficou encantado como eu? Curta, comente, compartilhe esta história.

Natália Gonçalves
Mãe, empreendedora e blogueira

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...