Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

Mulher: Este é o nosso dia!

Imagem do Google

E então hoje em especial parei para refletir sobre o real significado da mulher, e quebrei mais um tabu: O que diz que a mulher é o sexo frágil da relação! Porque isso nos remete, pelo menos inconscientemente, que a mulher sempre precisa de um homem para cuidar dela.

A mulher é sim delicada, expira cuidados, gosta e merece ser amada e bem tratada. Ainda me arrisco em dizer que a mulher não é como uma rosa, mas sim como uma roseira, e vou explicar.

A roseira tem as flores delicadas, lindas e cheirosas. Cada uma com uma cor especial, com um brilho diferente.  Alimenta insetos com seu néctar como quem sorri para a vida. E trás uma harmonia sem igual para o ambiente. Mas quando as flores caem, sobram os espinhos e suas raízes.

Nós somos exatamente assim!

Demonstramos fragilidade, necessidade de cuidados, mas na verdade somos nós que sustentamos de pé nossa família, nossos filhos e amigos. Somos nós que temos a mesma capacidade de sorrir e amar sem medida um desconhecido pelo simples fato de ter feito bem aos seus, mas que se solta seus espinhos quando alguém os fere ou maltrata.

Nós que somos capazes de trabalhar fora, cuidar da casa, do marido, dos filhos, e ainda se cuidar e se apresentar com um lindo sorriso à sociedade. Somos nós que mesmo nos nossos maiores tombos, temos a capacidade de erguer a cabeça e dar a volta por cima e sem sair do salto.

São estas mulheres vaidosas que, quando necessário, limpam xixi, cocô, vômito ou qualquer outra sujeira dos seus. Que por amor, ora e clama a DEUS até mesmo pela vida daqueles que te fizeram mal.

Somos nós, mulheres, amigas, namoradas, esposas, mães, empregadas, chefes, autônomas, donas de casa, que num momento de fúria se derrete com um gesto de carinho, um abraço, um chocolate, um sorriso ou um simples olhar de amor ou ternura.

Nós que precisamos lutar ainda hoje por tantas causas de injustiças relacionadas à mulheres, que em meio a dor, ainda da seu colo a um filho, que esquece da doença para cuidar da família, que sorrir quando quer chorar, para aliviar a carga daqueles que ama.

Que possamos nos sentir lindas, leve, admiráveis. Que nunca possamos nos diminuir, em hipótese alguma. Que sejamos mais felizes do que resmungonas. Pense em quantas privações você já passou para chegar até aqui, e você ainda acha que não merece um dia todinho seu? Não foque nos seus defeitos e sim na sua feminilidade, nos seus traços de luz. Viva a essência feminina, busque por seus sonhos, tenha coragem de lutar e ir atrás do que você acredita. E não se esqueça de que somos tratadas como permitimos.

 Que sejamos empoderadas, como disse o autor!

A nós, mulheres admiráveis, feitas da costela de Adão, para estarmos ao lado dos nossos escolhidos; a nós que em um momento de dor extrema dor geramos a vida e ainda conseguimos sorrir, um brinde!!!

Que hoje possamos comemorar  a vida e cada batalha que vencemos diariamente.

Imagem do Google



Feliz dia das Mulheres! 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...