Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

Recordar é viver!

Muitas vezes para nos reencontrarmos é preciso reviver!

Há alguns dias uma pergunta não saia da minha cabeça: “Desde quando eu sou uma sonhadora?”

E foi atrás desta resposta que resolvi vasculhar minhas coisas passadas. E que delícia!!!

Tenho guardados cadernos antigos, inclusive o da minha catequese, um caderno de perguntas e respostas da minha adolescência, meus diários e minhas agendas... foi revitalizador tocar e reler as velhas histórias que me tornaram quem sou hoje.

E foi nelas que eu me dei conta que sim, eu sempre fui uma sonhadora, sempre usei a palavra gratidão, e acreditei no poder do bem e do positivo! O sonho pelo qual luto hoje sempre existiu, só esteve adormecido por um período em que eu deixei de ser eu mesma para viver os sonhos de outras pessoas.

Porque eu comecei a me perguntar isso? Porque um dia a necessidade de mudança bateu com muita força na minha porta, e eu resolvi abrir! E então comecei a me perguntar: “Mudar o que? Por quê? Como?”

Foi ai que eu resolvi estabelecer uma relação bem intima com meu espelho. Me encarar olho no olho e perguntar: “Oi, quem é você? O que você quer ou espera da vida? Como deseja ser lembrada por sua posteridade?”

Perguntas como estas me fizeram rever a vida, as minhas necessidades e os meus valores. Quando me encarei pela primeira vez, percebi que não me conhecia mais.

Foi então que descobri que muitos dos amigos de infância se foram sem que eu ao menos percebesse. Que algumas pessoas nas quais eu dividi uma vida ou que acompanharam minha vida, hoje continuam passando por mim, mas como completas desconhecidas. Quando foi que as perdi?

Percebi que apesar de ter a sensação de que tudo havia mudado: as pessoas, as ruas, os caminhos, as esquinas, as estações, os planos, os modelos, os assuntos, os sonhos. Na verdade, tudo ainda estava ali, de alguma forma, o que mudou fui EU!

Mas claro, precisamos entender também que esta mudança é necessária. A vida é um ciclo, e precisa passar por diferentes etapas para ser concluída, mas não precisa deixar para trás as etapas anteriores como se fossem simplesmente descartáveis, afinal, existiu uma história até aqui.

Enfim...

Viver no passado é ignorar que a vida precisa prosseguir, mas descartar o passado, é se reinventar a cada dia sem saber o por que!

Por fim, ao abrir minhas agendas e me deparar com mensagens de amigos ou pessoas especiais que passaram por minha vida há algum tempo, me fez refletir a vida que vivi, mas mais que isso, a que pretendo viver daqui para frente. E ler cada uma destas mensagens me fez ter a certeza de que estou trilhando o caminho certo. Estou em busca do meu SONHO!

Rumo ao meu EU!!!

Para vocês, um pedacinho do meu passado (tem muita coisa, foi super difícil escolher alguns, então peguei aleatório):


Recadinho de uma professora de matemática


Recadinho de uma amiga - Manú

Recadinho de uma amiga - Rosana

Recadinho de uma amiga - Josiane. Perdi o contato :(

Recadinho de uma amiga - Michelle

Recadinho de uma professora

Recadinho de uma amiga - Marcielle. Perdi o contato :(

Recadinho de uma amiga - Marcielle. Perdi o contato :(












Deu saudade do seu passado? Das suas amizades? Tire um tempinho para recordar!!!

Será um prazer um dia sentar com minha filha e poder mostrar a ela um pouco do que eu foi, para que ela entenda oque eu me tornei.

Até breve com mais de mim!
Natália Gonçalves

Mãe, empreendedora, blogueira e dona de casa

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...