Páginas

domingo, 12 de junho de 2016

O Conto Real do bolo

Nem sempre as coisas são o que parecem ser!

Quem me conhece sabe o quanto eu amo fazer bolo.

Então outro dia pela manhã, acordei e decidi fazer um bolo de fubá para tomar café com a minha pequena. Como já contei para vocês, tenho uma planilha com o cardápio da semana e este bolo não estava no cardápio. Mas como a vida não deve ser presa a tabus, planilhas ou crenças limitantes, decidi fazer!

Então super animada, separei todos os ingredientes e mão na massa. Massa do bolo pronta, forma untada, forno pré aquecido tudo normal... E o bolo vai para o forno.

Logo em seguida a Maria Eduarda acordou e fui até a cama dar bom dia e brincar um pouco, como fazemos todos os dias.

De repente, um cheiro de queimado e aquele fumaceiro invadiu a casa. Corri para a cozinha para ver se havia esqueci algo no fogo, e quando olhei para o forno, o bolo cresceu demais e entornou, fazendo toda aquela bagunça.

Desespero total e logo imaginei... perdi o bolo todo!

Limpei um pouco do forno, para diminuir a fumaça e deixei o bolo terminar de assar. E na minha mente algo berrava dizendo: “Ta vendo, hoje não era dia do bolo!”, “Acabei com o bolo!” “Deu tudo errado.”, “Minha casa está empregnada de fumaça e ainda sem bolo.”
Minha auto condenação foi em alta!

Até que resolvi tirar o bolo do forno e mais uma vez fiquei imaginando... “Deu tudo errado!”, “Que bolo é esse!” Detalhe que as bolinhas pretas são passas que coloquei, huhahuhahuha.

Foto Pessoal
Mas enfim resolvi parar, respirar e pensei: Meu dia só esta começando, e para que tudo dê certo preciso estar bem, afinal, estas coisas podem acontecer. E resolvi cortar as bordas queimadas do bolo e tentar desenformá-lo. E para minha surpresa:

Foto pessoal


O bolo saiu inteiro e lindo! Era só a casca de fora que estava horrível, e eu o julgando! Bastava agora saber se estava gostoso... e o que eu posso dizer é que eu nunca fiz um bolo de fubá tão saboro! Hehehehehehehe.

Sabe porque estou compartilhando esta história com vocês? Porque ela é real, e acontece todos os dias. Muitas vezes nos julgamos por coisas bobas e até fúteis, mas nos esquecemos da nossa essência que é o que importa.

Quantas vezes você desperdiçou um dia inteiro por ter ouvido um não ou uma palavra negativa?!

Quantas vezes este não era a parte de fora deste bolo, mas se tivéssemos o aceitado como aprendizado chegaríamos na melhor parte?

A vida é assim, cheia de surpresas, com dias bons e dias ruins. O que nós ainda não aprendemos é que precisamos viver intensamente cada dia bom, mas entrar de cabeça nos dias ruins, porque estes sim sempre trazem as lições que a vida precisa nos ensinar.

Por isso, acredite em você, no seu potencial, nas suas escolhas, na sua intuição e saiba que haverão dias em que bolo irá derramar, ou que ele apenas não vai crescer, mas saiba que ainda sim, ele poderá estar muito saboroso!

Como bem escreveu a Ana Paula Ramos: "Nem sempre as coisas acontecem da maneira que a gente gostaria. Nem sempre o que a gente planejou toma forma e ganha vida. Alguns sonhos mudam com o tempo, alguns projetos deixam de ser prioridade, entra ano e sai ano e a gente tenta rascunhar nas páginas do presente o nosso futuro. Insistir? Desistir? Recalcular a rota? Mudar completamente a direção? Navegar mesmo contra a maré?

É assim. A gente planeja daqui e dali, deixa levar acolá, espera, esperança, e como será o amanhã?"

By,

Natália Gonçalves

Mãe, empreendedora, blogueira e dona de casa

1 comentários:

Unknown disse...

Belo texto Natália! Enriquecedor! A vida é feita de pequenos momentos, simples acontecimentos, que unidos contam a nossa história. Mas, a maioria das pessoas apenas passa por eles, não os observa. Somente os observadores da vida conseguem enxergar o que cada um desses momentos diz sobre nós, e o que contam ao nosso respeito. Vc é uma desenvolvida observadora da vida, do que acontece à sua volta, e sabe extrair o que de melhor eles tem pra contar!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...