Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

95º ao 108º dia - Chegou a hora de seguir em frente!


E então já se passaram mais de 100 dias e a vida tem que seguir seu caminho. É hora de analisar os indicadores e ver se esta nova jornada realmente esta valendo a pena.

E foi o que eu fiz!

Indicadores analisados e ainda não estou nem perto da minha meta. Não porque não foi a escolha certa, mas sim porque mesmo me organizando com planilhas, indicadores,..., percebi que ainda existem muita coisas no meu dia a dia que me fazem proscatinar, que roubam o meu dia,  o meu tempo, e não me levam a lugar algum. É hora de me livrar das distrações! Chegou a hora do Detox Digital.

Não é uma tarefa fácil, é preciso destralhar e remover os vícios digitais.

Você já se sentiu refém das suas redes sócias? Eu já!

Nos últimos tempos comecei a perceber o quanto o meu celular apitava por dia recebendo mensagens do Whatsapp, Facebook, Instagran, Twiter, e de e-mais.

Ontem me dei ao trabalho de contar, e se na loucura deste barulho eu não tiver me confundido, o meu celular recebeu 1.027 mensagens, ou seja, 1.027 vezes eu ouvi aquele som irritante das mensagens, e me distrai do meu foco. E, em contra partida, meu celular somente recebeu 5 ligações durante todo o dia. Então percebi que realmente VIRTUALIZAMOS a nossa vida.

Então decidi organizar meus horários para as redes sociais, reconfigurar as mensagens recebidas, bloquear e-mails desnecessários, e deixar apenas o essencial.

Mas também percebi  que algumas distrações são necessárias, e precisam estar na minha planilha de horários. As vezes proscatinar é necessário, se é que você me entende.

Mas decidi seguir tentando!!


Mas não quero deixar de lado os prazeres da vida, afinal, foi para ter liberdade e tempo que decidi empreender. É preciso escutar aquela música preferida, caminhar descalço na grama, na terra, na areia, sentir a chuva que cai sobre a pele, escrever uma linda carta de amor, cantar e dançar sem medo do ridículo, colecionar amizades e boas lembranças no coração, abrir as janelas e deixar o vento despentear o cabelo, viver intensamente todos os momentos, estar efetivamente presente no tempo presente, comer sem culpa, dizer “não” sem culpa, ser feliz sem ressalvas e sem porém.

Precisamos respeitar nossas limitações. As imperfeições. Parar quando sentir que deve parar. Não se culpar tanto. Não se julgar tanto. Não se comparar tanto com nada nem ninguém. Dar asas à imaginação. Acreditar um pouco mais nas pessoas. Acreditar um pouco mais em si mesmo. Sorrir mais. Arriscar mais. Telefonar para um amigo. DESVIRTUALIZAR AS RELAÇÕES. Ajudar mais. Ajudar-se mais. Ser um pouco mais paciente e mais generoso. Sonhar. Aprender com o outro. Aprender com você mesmo. Não se achar o dono da verdade nem o mais inteligente da mesa. Nunca. Abraçar o que te faz sorrir. Não ter vergonha de amar. Não ter vergonha de ser quem é.

Acho que foi este o meu maior aprendizado na vida: não ter vergonha de ser quem eu sou.

Você não precisa da aprovação de ninguém para fazer o que sabe que tem que ser feito. 

Simplesmente, não condicione.

Então,você assim como eu, deve decidir seguir em frente. Abra as portas da vida, das possibilidades, em alguma delas estará a FELICIDADE, não deixe que ela vá embora.

Para esta nova etapa, desejo que façamos o simples, mas que façamos todos os dias!!! Porque é a repetição que traz o resultado.

Descobri nesta caminhada que somos mais felizes quando somos em nossa essência e não quem a vida nos tornou. As feridas podem ser curadas, mas se deixamos de cultiva nossa essência, o que realmente somos, ela se perderá durante o caminho da vida.




Agora vai lá e faça.

Beijos cheio de gratidão!!!

Natália Gonçalves
Mãe, empreendedora, blogueira e dona de casa

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...