Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

84º ao 94º - Espera no Senhor



Espera no senhor, mesmo quando a vida pedir de ti mais do que podes dar, e o cansaço já fizer teu passo vacilar, espera no Senhor.”
Eliana Ribeiro

Olá... mais dez dias se passaram e tenho certeza que estão curiosos para saber como anda o projeto 300 dias. Então vamos lá!

Bom, conversamos no dia 02 de fevereiro, e estávamos já sentindo o cheirinho de carnaval. No dia 03 de fevereiro a Maria Eduarda retornou à escola, onde com a graças a DEUS pretendo mantê-la. Ela fica meio horário, o que significa que tenho quatro horas por dia para me dedicar ao trabalho duro, e claro, a noite, depois que ela dorme.

Então voltamos à rotina de antes, as manhãs corridas entre arrumar as coisas, brincar, preparar o café da manhã e logo em seguida o almoço, banho, e... hora da escola!

Mas só haviam três dias antes do início do carnaval, então decidi retomar alguns contatos, poucos, e colocar minha vida em dia. Me refiro a organização, cardápio semanal, lista de tarefas, lista de contatos,  metas e planos de ação. Há algumas semanas não atualizava minhas planilhas, e isso me deixou bem perdida na organização do tempo.

Além disso, aconteceram coisas muito boas e outras nem tanto, mas a vida seguiu.

E então, chegou o Carnaval. E já há alguns meses que eu havia decidido não viajar, e sim cuidar da minha espiritualidade, me decidi pelo retiro espiritual.

Mas como o retiro iniciava no sábado a tarde com uma programação curta, resolvi dedicar o primeiro dia a minha piquitita, e eu e um grupo de mães que valorizam a cultura, fomos ao Carnabloquinho do Parque Lagoa do Nado, cujo tema era Fernando Sabino, grande autor. E nossa tarde foi maravilhosa, inclusive na presença na melhor amiga de Duda, Iasmim e seus papais. Foi pura diversão e alegria.

Duda queria curtir cada música, mas não se atreveu a descer, queria pular no colo da mamãe, e a Iasmim estava assustada, não curtiu tanto a música, mas em compensação, curtiram-se até, já que tiveram bastante tempo afastadas, devido às férias. Agora o Vida Divertida e o Pois é Sou Mãe terão boas histórias para contar juntas novamente.

No domingo, segundo dia de Carnaval, fomos cedo para o retiro, Vem e Segue-me 2016, e assim fizemos também na segunda-feira e na terça-feira.

Gente, não tenho palavras suficientes para descrever quantas graças, curas e libertações foram derramadas e aconteceram naquele espaço. E o melhor foi que estávamos ao lado de pessoas muito queridas.

Desde o inicio, quando me propus a participar eu decidi que Duda estaria comigo, mas não sabia como seria, como ela se comportaria, porque sei que foi uma maratona bem cansativa para ela. Mas ela suportou até o fim, curtindo e orando ao lado da mamãe.

O que posso dizer é que, se você já teve uma experiência com o Espírito Santo de DEUS sabe que a cada reencontro, algo novo nasce dentro de nossos corações, a fé se renova, se reafirma, e não se engane, não é como tomar uma água que sacia sua sede, mas pelo contrário, é como tomar uma água tão pura, que você não deseja parar de se saciar.

Mas nem tudo são flores, pois quando decidimos por DEUS as tribulações aumentam, as perseguições, as lutas, e comigo não foi diferente. Comecei a vivencia-las já nos dias de retiro. A diferença é que quando estamos cheios da graças de DEUS nada nos abala, as tribulações são encaradas como aprendizado, e principalmente, não temos medo de enfrentá-las, pois temos a certeza que estamos nos braços do Pai.

Se você ainda não teve esta experiência com DEUS, te convido a experimentar a verdadeira alegria, o verdadeiro amor. Tenho certeza que será renovador. Não tenha medo, o que te Espera é tremendo!

Demorei a escrever este post exatamente porque não sabia o que e como escrever, mas hoje resolvi pedir auxílio ao Espírito Santo, e aqui está o resultado.

Não estou aqui pregando religião ou tentando te ensinar algo sobre espiritualidade, mas estou aqui escrevendo este texto porque este testemunho porque ele faz parte da minha batalha pela vitória dos 300 dias.

“Existem pessoas que acreditam que somente quem pertence à sua religião ou ao movimento religioso  ou a sua espiritualidade será salvo. Estas pessoas esquecem que Jesus veio ao mundo para que o mundo fosse salvo por Ele, e não somente uma religião ou espiritualidade. Estas pessoas acabam por fazer do próprio DEUS propriedade delas e querem que DEUS aja segundo os seus critérios. A ação divina depende da vontade divina, que quer o bem e a salvação para todas as pessoas, de todos os povos, de todos os credos, línguas, etc., pois verdadeiramente DEUS não faz distinção de pessoas.”
Fonte: CNBB

Quando conhecemos a palavra, sabemos o que DEUS quer de nós. Quando uma pessoa falar da palavra e dizer que você tem que buscar a DEUS, não fique porque ele está certo. Porque a bíblia fala que se você não aborrece seu pai, sua mãe, seu filho e até você mesmo, não poderá ser discípulo. E fala também que quem é amigo do mundo é inimigo de DEUS, e onde DEUS está? Onde estiverem dois ou três reunidos em nome Dele, Ele lá estará. Precisamos ler a bíblia para saber qual realmente é o nosso chamado.

Sabia que salvo todos já fomos? Porque Jesus morreu naquela cruz para nos salvar, mas entrar no Reino de DEUS é outra coisa, até porque para irmos a DEUS é preciso morrer para si mesmo. Então, busque a DEUS enquanto ainda se pode achar.

E assim tenho vivido estes dias, com muito trabalho, mas sem me esquecer do principal, DEUS. É Ele que me permite lutar, acreditar, SONHAR, e  ser grata todos os dias por ter tido coragem de assumir uma nova vida, com muitas lutas, mas uma luta que é minha, e que resultará na realização dos meus sonhos e da minha família.

Obrigada Senhor, porque sei que mesmo quando eu me esqueci de TI, o Senhor nunca se esqueceu de mim!

Paz e bem!!!



Vamos que vamos, pois já quase se passaram 100 dias!

Beijos,

Natália Gonçalves
Mãe, empreendedora, blogueira e  dona de casa

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...