Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

12º dia – Filosofando

Hoje foi um dia de estudo, reflexão e organização.

Depois de tanto refletir, cheguei a conclusão que hoje, o que mais quero não são bens materiais apenas, mas um mundo melhor! Reclamamos do mundo, das pessoas e do sistema que nos rodeia, mas ainda não conseguimos nos dar conta que o maior problema está em nós mesmos, como pensamos e agimos. E como mudar esta realidade? Para isso são necessárias muitas mudanças, sendo que as mais importantes são as que começam dentro de nós mesmos.

Muitos já são os que inovam com seus comportamentos e trazem esperança sobre novos dias, e inclusive, fazem deste “Momento de crise no país”, um momento de oportunidades. Então, hoje quero principalmente que você perceba que você pode e deve se tornar sua melhor versão, ser você em essência, se permitir ser a mudança que precisa acontecer na sua vida e assim agir, ver e ser diferente do que sempre foi!

Faça coisas que deixem sua vida mais suave e de coração leve. Amplie seu olhar observador até onde puder e agradeça TUDO que tem neste momento. Sinta a felicidade dentro de você, apenas pelo fato de existir.

Proponho começar a mudança no dia a dia, nas coisas que já acostumamos fazer sempre da mesma forma. Assim, você começa por você, e um movimento irá surgir. A transformação do velho no novo desejado a muito tempo vai começar.

Porque é e foi assim que cheguei aonde me encontro hoje, em um novo horizonte, trilhando novos caminhos, conhecendo novas pessoas e percebendo que a vida pode ser mais bem vivida, e que acima de tudo, o tempo é nosso aliado e não nosso patrão.

E foi assim o dia de hoje, filosofando!

Na parte da manhã com Duda, aconteceu algo diferente e chato. Hoje ela deu a primeira super ralada no joelho, aquela de deixar marca sabe! Estávamos tomando sol, quando ela resolveu levantar e correr atrás da coleguinha e tibum... Joelho no chão, sangue, dor, remédio e muito choro. Ela dormiu de tanto chorar.

Você já ouviu falar na dor pelos olhos? Com certeza as mamães vão me entender. É quando a dor física passa, mas a dor ao olhar para o machucado faz doer tudo de novo. Isso!

Por isso, acabou indo mais tarde para a escola, por causa do sono profundo depois de tanto choro.
E volta a mamãe para a maratona, arruma casa, estuda, faz contato, escuta áudio, tudo quase que ao mesmo tempo!

Hoje inclusive recebi um contato fantástico, mas isso é conversa para outro dia... SEGREDO!

À noite, depois que Duda dormiu, uma reunião on line fenomenal com Rodrigo Berkembrock no comando, e depois borá escrever, porque tem um livro a minha espera, e estou louca para devorá-lo logo (sobre empreendedorismo, claro).

Abraços e até amanhã!
By,

Natália Gonçalves

Mãe, Empreendedora, Blogueira e Dona de Casa

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...