Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

157º dia: Rumo a Felicidade

Oláaaa queridos amigos e leitores, tudo bem??? Quanto tempo não é mesmo?!

Imagem 1º dia do projeto 300 dias
Pois é, preciso explicar a vocês o porquê fiquei tanto tempo sem escrever para o Projeto 300 dias, então vamos lá. Bom, primeiramente, como disse por diversas vezes a vocês, o caminho para a felicidade é longo e cheio de curvas, e para supera-las é preciso dedicação, persistência, perseverança e amor. E então precisei me dedicar um pouco mais a isso.

Outro ponto é que projeto hoje tomou novos rumos em minha vida, e se tornou algo muito maior do que eu esperava, por isso não é tão fácil mais descrever meus dias e resultados isolados para assim demonstrar a evolução de tal projeto.

Hoje o resultado do Projeto 300 dias é um resultado que divido com muito orgulho e prazer com outras pessoas, uma delas a Rúbia Lisboa, já super conhecida por aqui, rsss, do blog Pois é: Sou Mãe, e uma forma de demonstrar a grandiosidade deste resultado é citando aqui mais uma vez o Conecta Mães BH, projeto que expliquei no post anterior. Vocês não fazem idéia da proporção deste grupo hoje em tamanho e resultados, mas logo logo farei uma postagem demonstrando isso.

Então, espero não decepcionar todos aqueles que acompanham o Projeto 300 dias, mas para mim, a partir de agora este Projeto segui novos rumos, e mais que contar uma história, quero poder ajudar você a construir a sua, mostrando que é possível e relativamente simples, desde que você tenha vontade, coragem e queira sair da sua zona de conforto.

Imagem de treinamento on line
E para começarmos, ou continuarmos esta nova etapa juntos, hoje vim aqui propor um exercício simples e que me ajuda muito em meu caminho rumo a felicidade e assim ao sucesso. Recebi este teste em um e-mail da Erika Mendel, e repasso porque realmente vale a pena. Lembrando que a busca da felicidade nada mais é que aprender a exercitar a gratidão diariamente, mesmo nos momentos mais difíceis e desanimadores, ou melhor, principalmente nestes momentos.

A ideia é que você faça o teste ainda hoje e observe como anda o seu nível de felicidade, e a partir daí se questione para que caso ainda não tenha encontrado, a encontre ou pelo menos faça sua busca da maneira correta.
Que tal? Vamos lá?

PRIMEIRO QUERO QUE VOCÊ FIRME UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMA (O) DE SE AJUDAR A SE TORNAR UMA PESSOA MAIS FELIZ, CONFIANTE E BEM SUCEDIDA EM TODAS AS ÁREAS DE SUA VIDA.

O seu primeiro passo será medir a sua felicidade com o teste abaixo, não ignore essa etapa, ela irá mostrar a você o quão feliz ou infeliz você é, é provável que se surpreenderá com o resultado. Depois disso você precisará se redescobri, e tenho certeza que acompanhar os textos anteriores Projeto 300 dias e os próximos te auxiliar muito nesta sua caminhada. Este é um teste desenvolvido pela Universidade de Oxford, então não preciso dizer que é muito confiável e que foi altamente testado.

Então vamos lá!!!

TESTE OXFORD DE FELICIDADE

Instruções:  
Você vai encontrar a seguir, várias afirmações sobre a felicidade.  Indique o quanto você concorda ou discorda com as declarações, associando um número a cada uma delas segundo a escala abaixo:

Escala:
1 - Discordo inteiramente
2 - Discordo moderadamente
3 - Discordo um pouco
4 - Concordo um pouco
5 - Concordo moderadamente
6 - Concordo inteiramente


Afirmações:

____ 1.  Minha maneira de ser não me agrada muito (x)
____ 2. Me interesso profundamente por outras pessoas
____ 3. Acho a vida bastante satisfatória
____ 4. Tenho sentimentos muito afetuosos por quase todas as pessoas
____ 5. Quase nunca acordo me sentindo descansado (x)
____ 6. Não sou especialmente otimista em relação ao futuro (x)
____ 7 .  Acho quase tudo muito divertido
____ 8 . Estou sempre comprometido e envolvido
____ 9. A vida é boa
____ 10. Não considero o mundo um bom lugar (x)
____ 11. Sorrio muito
____ 12. Estou bastante satisfeito com tudo em minha vida
____ 13.  Não me acho atraente (x)
____ 14. Existe uma lacuna entre o que eu gostaria de fazer e o  que fiz (x)
____ 15. Sou muito feliz
____ 16. Encontro beleza em algumas coisas
____ 17.  Existe sempre um efeito Alegre nos outros
____ 18. Encontro tempo para fazer tudo que eu quero fazer
____ 19. Não sinto que controlo muito a minha vida (x)
____ 20. Acho que posso fazer o que quer que seja
____ 21.  Sinto me mentalmente vigilante
____ 22. Quase sempre estou alegre e entusiasmado
____ 23. Não acho fácil tomar decisões (x)
____ 24. Não tenho um sentimento especial de sentido e objetivo na vida (x)
____ 25. Acho que tenho muita energia
____ 26. Em geral exerço influência positiva sobre os acontecimentos
____ 27. Não me divirto com outras pessoas (x) 
____ 28. Não me sinto particularmente saudável (x)
____ 29. Não acho que tenho memórias felizes do passado (x)


Como calcular o resultado:
Passo 1
Os números escolhidos os 12 itens assinalados com x devem ser investidos ou seja se você assinalou 1 troque por 6, se você escolheu 2 modifique para 5;  altere o 4 pelo 3, o 5 pelo 2 ;  e mude o 6 para 1.

Passo 2
Utilizando os números alterados desses 12 itens, some agora os resultados obtidos para todos os 29 itens.

Passo 3
O resultado da Felicidade = _____ Total (do Passo 2) dividido por 29 = _____
O resultado total da Felicidade é: _______ Dia: ___ / ___

O resultado mais baixo do questionário Oxford Felicidade é 1 (se você estiver escolhido 1 para todos os 29 itens) 
O resultado mais alto é 6 (se tiver optado pelo 6 em cada um dos 29 itens).
A média em torno de 4,30

Como está o seu resultado? Acima ou abaixo da média?
Mantenha um registro do seu resultado e data em que completar a escala.  De um modo ou de outro você poderá observar como sua felicidade muda e aumenta enquanto você pratica as atividades que te trazem gratidão!


E aí gostou do teste? Se me disser o que achou eu posso ajustar os próximos e-mails de acordo com seu interesse.

Juntos somos mais!!!





Um beijo e até breve :)
Natália Gonçalves

Mãe, empreendedora, blogueira e dona de casa

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...