Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

61º a 74º dias – Tempo de Destralhar

Há duas semanas não escrevo para o projeto 300 dias, mas não foi porque parei ou porque não tinha novidades, não mesmo!


 Tirei estas duas semanas para destralhar a casa e a vida.

Destralhar??? Sim, isso mesmo! Tirar tudo o que não serve mais, sejam objetos, sentimentos, pessoas, enfim, TUDO!

Algumas pessoas acham que destralhar é apenas jogar fora, mas vai muito além disso. Destralhar é descartar o que não serve mais para você e para sua vida, renovar, desapegar. E quando falo em descarte é bom lembrar que não necessariamente estou jogando fora. Precisamos saber o que podemos doar, reaproveitar e no último caso jogar fora, é a famosa Lei dos 3R’s: Reduzir (o consumo), Reutilizar (seja de outra fora ou doando) e Reciclar (destinar como resíduo para que entre em um novo ciclo de produção).
Como disse no post anterior, comecei este processo pelos papéis, e como acumulamos papéis em 1 ano, rsss... depois passei para os guarda-roupas, armários, brinquedos, livros, renovei os enfeites e por ai foi.

Além disso, criei uma meta para que durante 14 dias eu tirasse 2 horas por dia para destralhar minha vida espiritual, sentimental e afetiva.

Como que eu fiz isso? Muito simples, meditação e oração primeiro, depois escrevia tudo que sentia que precisava, como ser grata por que(?), amigos que queria ou ainda quero me reaproximar, contatos que precisava fazer, sentimentos que precisava trabalhar ou excluir da minha rotina, enfim, me estudei durante estes dias, mas não pensem que isto é fácil, é preciso paciência e disciplina para chegar aonde deseja.



RESULTADOS: Minha casa está mais leve, menos entulhada de coisas desnecessárias, minha vida está mais serena, consigo me reencontrar comigo mesma  de forma mais simples, conheço bem aonde e como quero chegar aos meus objetivos em 2016, me sinto mais preparada para continuar a trilhar meu caminho.

E o PROJETO 300 DIAS, ficou parado? De forma alguma.

Primeiro porque tudo isso faz parte do processo de reorganização da vida, necessários para que meu projeto dê certo. E segundo porque dei uma amenizada nas atividades, mas elas continuaram acontecendo.

Inclusive, muitas pessoas me pediram in Box para que eu falasse um pouco mais sobre este projeto. Então vamos lá: Em resumo, estou trabalhando em parceria com uma empresa Americana, JEUNESSE, especializada em produtos que buscam o anti envelhecimento.

Vou deixar aqui para que conheçam o meu site e um site que utilizamos para apresentar um pouco do nosso trabalho, espero que entrem, pesquisem e me deem um feedback sobre o que acharam. A SUA OPINIÃO é muito importante para os meus negócios!

Minha página de negócios: nataliagoncalves.jeunesseglobal.com

Só um detalhe, é que trabalhamos com mais de 120 países no mundo, então é necessário escolher em Coutry, Portugal, para que o site seja traduzido.

Página de apresentação: www.eublackj.com

Fiquem a vontade para nos conhecer e deixar sua opinião.

Outra coisa que não posso deixar de escrever é o quanto sou grata por ter conhecido nestes últimos dias pessoas muito especiais. Algumas das quais com certeza estarão por uma longa jornada ao meu lado se DEUS quiser.

E principalmente agradecer o carinho daquelas que não conheço pessoalmente, mas que estão torcendo tanto pelo meu sucesso e acompanhando pela internet esta jornada de descobertas. Meu carinho e agradecimento.

Dica de hoje: Se você ainda não destralhou sua vida, faça isso logo, e você verá que o caminho terá mais flores e o fardo ficará mais leve.

Mais uma super dica para ajudar na organização após o destralhe: Pesquise pelo site da Kalinka Carvalho. Ela dá super dicas de organização, no geral, e ainda tem diversas planilhas para download.

E não tenha medo de começar. É como implantar o PROGRAMA 5S na sua vida: Primeiro identifique o que você realmente utiliza e descarte o restante, depois organize o que ficou, mantenha a limpeza da sua casa e da sua alma, e os dois últimos eu acredito que venham por consequência, pois sua saúde sem dúvida irá melhorar (ser feliz é o melhor remédio) e a auto disciplina vêm com a repetição das boas práticas, e depois é só melhorar!

Vamos viver divinamente.




É isso ai!

By,

Natália Gonçalves

Mãe, empreendedora, blogueira e dona de casa


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...