Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Perfeita ou NÃO... Sou MÃE!

Oiiiiieessss....

Então, uma pausa para a maternidade!!!

Já escrevi alguns textos falando sobre maternidade perfeita, quebra de tabus e regras. Que me desculpem as mamães certinhas, mas tenho pânico das PERFEITINHAS.

Sabe aquelas mães que se acham, que sabem tudo, que fazem tudo melhor e acham que existe uma forma para criar os filhos? Elas me dão urticárias, ui se dá!

E por favor, não pensem que é recalque ou inveja, não mesmo. Até porque para mim, ou estas mães não tem filhos de verdade ou elas se acham tanto que não conseguem enxergar a realidade que existe a sua volta.

Crianças choram, riem, brincam, fazem pirraça as vezes, bagunça, vomitam, fazem xixi, cocô, adoecem... e nesta parte de ser mãe não tem nada de perfeito. Pelo contrário, ser mãe é sim entender que o cocô do seu filho está mole ou duro porque ele comeu algo ou porque está adoecendo, ou que ele vomitou simplesmente porque comeu muito, e não tem nada de mundo das fadas nisso. Então haverão dias em que nós mães saberemos exatamente o que fazer, mas haverão outros em que nos desesperaremos, choraremos, nos sentiremos culpadas, e tudo isso faz parte do SER MÃE.

Entendeu porque não acredito nas mães perfeitinhas???

Para mim, estas mães que se acham perfeitas e ficam ai sambando no salto agulha na cara e na dignidade das outras mães, de duas uma: Ou realmente são loucas obcecadas ou se enganam e enganam os outros também. Ou na verdade estão ai escondendo no armário um cadáver, e acho que isso é o que mais acontece, sinceramente.

Sabe porque deste desabafo em pleno final de ano (2015)? Porque não aguento mais abrir minhas redes sociais e ficar tropeçando nessas loucas perfeitinhas ditando regras do que devo ou não fazer com minha filha, com o que ela deve ou não comer, em quantas calorias ela (minha filha de 1 ano e 8 meses) deve consumir por dia. 

O que estou criando, uma criança ou um projeto de Barbie fracassado que no futuro irá vomitar todas estas regras na minha cara?!

Graças a DEUS tenho o prazer de conviver com MÃES! Mães que não tem medo de admitir que erram, que se cansam, que muitas vezes sobrevivem das sobras dos filhos porque não da tempo de fazer outra coisa, que choram de tristeza, de emoção, que adoecem, que ficam magoadas, que amam...mães seres humanos. Pronto Falei!

Me desculpem o desabafo, mas sei que tem muita gente querendo falar tudo isso, mas não sabe como, ou por onde começar.

Sabe oque eu quero para uma relação de mãe e filha com minha pequena? Quero muito carinho, muito aperto na bochecha, mordidas, mas também haverão castigos, proibições e limites. Teremos muitos passeios juntas, brincaremos na areia, no barro, no campo. Teremos o dia do lixo, onde poderemos comer muita besteira, deitaremos na cama para dormir juntas, brincaremos de qualquer coisa, inclusive de carrinho, correremos pela rua, no sol, na chuva e no frio. Vamos cantar e dançar em qualquer lugar, e quando uma de nós duas não estiver disposta ou animada, a outra simplesmente estará ali, ao lado, e nossa companhia será o suficiente. Isso é perfeito!!! Porque não há regras para a felicidade.

E para as mães perfeitinhas: Estamos na praiaaa... curtindo, tomando banho gelado, brincando de areia (até comendo, kkk... foi inevitável). No calor que derrete, entendi que não vale a pena encanar, o bom mesmo é ver sua filha brincar no mar (no rasinho, kkkk), como se fosse a primeira vez.


Mesmo que a gente insista, a vida mostra a que veio! 


"É nóis" quase em 2016.




By,

Natália Gonçalves

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...